A chave para a felicidade: estudo de Harvard revela o segredo

Um estudo realizado na Universidade de Harvard responde à questão: o que nos mantém felizes e saudáveis durante a nossa vida?

Durante 75 anos, vários investigadores acompanharam a vida de mais de 700 pessoas, desde a sua adolescência até à sua velhice.

E foi assim que perceberam que o grau de satisfação que os entrevistados sentiam nas suas relações estava relacionado com a sua satisfação com a vida. Os sujeitos com 50 anos que demostravam satisfação com as suas relações, aos 80 anos eram classificados como mais felizes.

Aqueles que se encontravam de “bem com a vida”, nos dias que apresentavam mais dores físicas, a sua disposição mantinha-se feliz. No entanto, as pessoas que apresentavam relações infelizes, nos dias em que tinham mais dores físicas, estas eram também reforçadas pelo seu sofrimento emocional.

Com o passar do anos, veio a verificar-se que as pessoas que se “saíram melhor na vida” foram aquelas que se apoiaram nas relações com a família, amigos, comunidade.

No ted Talk, Dr. Robert Waldinger, o quarto diretor que este estudo teve ao longo dos diversos anos, conclui que “uma vida boa contrói-se com boas relações”.

Independentemente da tua idade, aproveita o que as relações humanas te podem proporcionar. Passa mais tempo com quem amas, combina novos programas, manda uma mensagem, investe nos relacionamentos, pois depois de leres isto, já percebeste o quanto podem ter impacto na tua vida.

Para saber mais sobre esta investigação, assiste ao Ted Talk “Do que é feita uma vida boa? Lições do mais longo estudo sobre a felicidade”.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mafalda Moreira

7 ações que mudaram a minha vida! Artigo completo disponível no site: mafaldamoreira.com ...

“Everything In Life Is Temporary. The Key Is Not To Get Attached But Learn To Flow With The Natural Current Of Life” 🍀🙏

#life #journey #enjoylife
...

⭐️Deixa o teu brilho iluminar o mundo ⭐️ ...

🍀 Simplesmente SER 🍀 ...

Comunicação interpessoal e assertividade (UFCD 5440)

Para desenvolver a nossa comunicação e impulsionar a nossa forma de nos expressarmos, este curso realizado por mim tem uma duração de 25 horas e começa já no próximo dia 3.08.2020 pelas 9h30. 

Vamos falar sobre:
- Identificar e distinguir os elementos básicos do processo comunicacional.
- Identificar fatores determinantes para a eficácia no processo de comunicação.
- Identificar e desenvolver estilos de comportamento assertivo.
- Ao longo das distintas sessões serão abordados temáticas como: comunicação, comportamento humano, conflitos, inteligência emocional, ente outros.

Inscrição obrigatória e gratuita, lugares limitados!

Esta formação foi desenhada para tornar-nos mais competentes em termos comunicacionais ♡

Link na bio!

Em parceria com @zonaverdept
...

"Neste país, que se estende ao longo de mais de 2.000 quilómetros, a vida não adquire a dimensão pesada de futuro que na Europa tanto significa. O presente é o que realmente importa, e cada dia é mais um dia que passa numa vida que pode não ser a melhor mas que usufrui de um equilíbrio tão difícil de alcançar." Mais uma aventura em pela estrada fora, vivenciada por @ricardomggrilo

Boas leituras!
#viagens #pelaestradafora #moçambique
...

Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.