Atualizando a motivação para a vida…

Quando atuamos ao nível do comportamento, fazemos as coisas por fazer, acontece o que foi enunciado no artigo “o que te fez levantar da cama hoje?”.

Quando atuamos ao nível do propósito, diretamente e necessariamente todos os níveis se alinham de acordo com a intervenção que realizarmos.

Podemos fazer exatamente a mesma coisa, o mesmo trabalho, a forma como o vemos é que se altera. Automaticamente o nosso comportamento modifica, assim como a nível emocional sentimo-nos mais equilibrados, e de bem com a vida.

Para andarmos motivados na vida, precisamos de realizar algo com propósito, vindo do coração. Fazer por fazer, só nos vai manter mais frustrados, de mal com a vida e até revoltados pela vida que não temos.

No caso, por exemplo de uma funcionária de limpeza, ela pode referir-se à sua atividade como: “ando a limpar o que os outros sujam” (nível comportamental) ou por outro lado, pode estar a “melhorar a experiência de vida das pessoas conhece” (propósito).

A forma como ela intitula o que faz na segunda frase, sente e emana um brilho no olhar, um sorriso  no rosto de perceber que está a contribuir para um mundo melhor. 

No propósito, tu tens consciência que és um sistema individual e ao mesmo tempo coletivo, que contribui para a evolução da humanidade.

Quando estamos envolvidos com algo que não é só nosso, mas de todos nós. Fica mais claro o caminho. Torna-se mais visível as “pegadas” positivas que estamos a realizar.

Muda a forma como vês o que te rodeia, e tudo à tua volta muda.

Tudo uma questão de perspetiva!

Partilhe

Comments

  1. Realmente e’ verdade, quando fazemos algo que lutamos para uma coisa que nos gostamos movemos ceus e montanhas. Ja passei por uma situacão dessas, mas eu lutei muito e o sonho não foi alcancado agora tenho que aprender a lidar com a frustacão, tenho que agarrar outra luta que ainda não consegui.

    1. Quando o nosso foco está no que pretendemos alcançar, torna-se mais fácil chegar onde pretendemos.
      De facto Ana Sofia, nem sempre alcançamos todos os nossos sonhos. É importante ter o discernimento de perceber o quão é importante para nós esse sonho e o quão estamos empenhados para realiza-lo. Pequenos passos, grandes resultados!

  2. Em longo da nossa vida temos sonhos para concretizar, mas para acontecer o nosso foco tem de ser direcionado pela possitiva, só assim conseguimos ser felizes.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mafalda Moreira
No images found!
Try some other hashtag or username
Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.