O encontro com todo o conhecimento que a certificação em Coaching me proporcionou, foi como um reencontro com a minha praia.
Aquela praia tão familiar e com tanto significado que em tudo se assemelha a um regresso a casa.
Digo isto porque aquando da minha licenciatura em Psicologia, já havia experienciado uma enorme identificação e conhecido uma grande paixão.
Contudo os desafios da vida e nomeadamente a necessidade de assegurar algum conforto financeiro acabou por me desviar para áreas mais comerciais e onde acabei por ingressar de modo efetivo por 11 anos da minha vida.
Aos poucos esse conforto foi sendo assegurado com muito esforço, espirito de sacrifício e dedicação.
Contudo vi suplantados os meus talentos e a minha paixão, pois efetivamente não me sentia a cumprir com os mesmos.
Durante muito tempo fui-me acomodando e conformando nomeadamente porque o medo de ficar sem um rendimento no final do mês era algo que me assustava imenso.
Trabalhei nesta área durante aproximadamente 11 anos e nela desenvolvi-me imenso não só profissionalmente como também enquanto pessoa.
Mas havia um vazio, uma frustração enorme que a dada altura se começou a revelar insustentável.
Comecei a consciencializar de que se nunca assumisse o risco de não estar a viver apenas em função de um salário, provavelmente jamais iria ter a oportunidade de me sentir realizada e preenchida profissionalmente.
Com esta consciencialização veio depois uma decisão, uma decisão que mudou significativamente a minha vida para sempre.
Decidi abraçar o risco, o medo e tentar sintonizar-me com as minhas paixões, com o que realmente me trouxesse realização, satisfação e um sentimento pleno de me estar a cumprir.
E este é na realidade o percurso mais desafiante, exigente e árduo que um profissional pode abraçar na sua vida.
Contudo é também aquele que nos pode efetivamente permitir crescer, evoluir e sentir que a vida tem muito mais sentido.
O Coaching é uma estrela desse caminho que com a sua luz me permitiu saber que realmente estou cada vez mais alinhada comigo, com a minha essência e também com o meu propósito de vida.