Olá!
O meu nome é
Mafalda Moreira
e aqui conto-te a minha história.
Este site foi a forma que encontrei para te inspirar e facilitar o teu processo
de transformação, fazendo com que possas ser mais feliz, realizad@ e
consciente.
Este é o meu propósito para o mundo, a minha pegada ecológica
e positiva.
Aos 21 anos, a minha vida ficou de pernas para o ar. Tinha colocado um ponto final no relacionamento tóxico que mantinha. Um dos momentos mais marcantes da minha vida, foi também um dos momentos mais gratificantes. Este foi o ponto de partida para descobrir mais sobre mim que me levou aquilo que sou hoje e faço enquanto profissional.
"Fiquei durante algum tempo à deriva, até que um dia decidi assumir o controlo da minha vida e comecei a viver a vida que sempre quis."
"Licenciada em Psicologia e também em Comunicação Social, Pós-graduada em Inteligência Emocional e Saúde Mental, Pós-graduada em Programação Neuro-Linguística e Mindfulness, com diversas certificações nas áreas de desenvolvimento pessoal e profissional. Posto isto, tornei-me facilitadora no processo de transformação, comprometendo-me a partilhar tudo o que aprendi ao longo de toda a minha jornada."
"Quando cada um dá o seu melhor, o mundo fica melhor..."
Por isso, este site chama-se o melhor de mim, o melhor de ti e o melhor de nós.
Juntos criamos um universo de possibilidades mais potenciadoras ♡
Quem é a Mafalda Moreira?
Eu sou toda a soma de desafios que fui encontrando ao longo desta pequena passagem pela terra. Neles encontro uma força inigualável e percebo a sua importância na minha vida.
“Na escola primária a dislexia, o défice de concentração e a suposta hiperatividade faziam de mim uma criança com dificuldades em entender o mundo.”
O meu mundo era ao contrário e poucas pessoas conseguiam ver e entender isso.
Nos meus tempos livres, lembro-me de calçar os saltos altos da minha mãe, às vezes até vestia as suas roupas e dizia para mim: “Um dia, vou ser alguém”. E depois começava a dar as minhas palestras, na cozinha da minha casa, com os espectadores habituais sobre as temáticas que mais me interessavam na altura.
Aos 8 anos, comecei a investir no meu talento de culinária. Às escondidas, comecei a fazer bolos caseiros e depois comia-os sozinha (chef que é chef prova os seus cozinhados). Até que houve um maravilhoso dia, que ofereci as minhas invenções culinária aos meus irmãos. Já se estava mesmo a ver o que ía acontecer, logo de seguida revelaram o meu “segredo” aos nossos pais.
“Com 9 anos, arranjei a minha primeira aluna e comecei a dar as minhas primeiras aulas. “
No ensino básico, não me queriam aceitar exatamente por causa das dificuldades que tinha e a falta de recursos que existia.
No entanto, puseram-me à prova e todos os testes efetuados revelaram que estava preparada para esta nova etapa. Foi nesta mesma escola que fiquei no pódio, num corta-mato, women power.
“Lembro-me como se fosse hoje, corria, e dentro de mim, ouvia uma voz muito intensa que me dizia o quão era capaz de chegar mais longe e alcançar aquela meta.”
E mais uma vez verifiquei como a mente pode ter um potencial enorme na nossa vida.
Iniciei a minha vida profissional num super mercado, quando ainda o meu ano era dividido em três período, no tempo em que as férias de verão tinham quase três meses.
Com maturidade para a altura, fiz a minha primeira viagem sozinha aos 16 anos.
“E foi então com 21 anos, que o meu mundo ficou atordoado. O relacionamento tóxico que vivenciei naquela altura fez-me sobreviver durante algum tempo. “
Eu fiquei irreconhecível, abaixo do peso recomendado, sem forças para sair da cama, e a arrastar-me pela vida.
“Hoje poderia não estar aqui para te contar esta história, no entanto, eu escolhi sobreviver à aquela fase da minha vida e aqui estou eu.”
E tudo devido ao percurso que iniciei naquela altura, quis entender, sentir, ver, ouvir o que me levou a chegar aquele extremo. O que me fez continuar a alimentar algo prejudicial para a minha vida.
“Eu mudei a minha vida através de um processo de desenvolvimento pessoal, e esta descoberta fez-me abrir novos horizontes e acreditar no meu potencial.“
Hoje relato-te a minha história, não numa posição de sobrevivência, mas sim, a viver a vida de uma pessoa que um dia sonhou ser.
Aos 22 decidi fazer voluntariado na Índia e descobrir mais sobre mim e sobre o mundo. Embarquei nesta nova aventura, acreditando que cada um de nós é um ser especial e único.
Na Índia tornei-me mais conectada, mais feliz, mais consciente e com um sentimento de gratidão do tamanho do universo.
Desde então muitas coisas se alteraram, recordei a minha paixão por ensinar e foi então que comecei a dar formação na área de desenvolvimento humano.
Aqui destaco o meu curso de Inteligência Emocional (presencial) e o meu curso maravilhoso que se encontra disponível online, Inteligência Emocional: a arte do sucesso pessoal e profissional.
E claro, descobri outra paixão extraordinária que me faz sentir nas nuvens. Que é exatamente esta, de escrever.
Quero que possas estar a ler este texto e que o sintas como uma parte de mim e que com isto te conectes mais a ti mesm@.
E aqui continua o meu percurso...
Grata por existires ♡