O retrovisor da vida: como isso influencia a nossa jornada

Se todos os dias, ou a maioria dos dias acordas e és arrastado da cama. Se despertas todos os dias na esperança que ele seja melhor. Então este artigo é feito à tua medida.

Todos em algum momento da nossa vida, fomos uma página em branco. No emprego, na faculdade, no ginásio e até mesmo quando nascemos. Neste último, a folha em branco encontrava-se sem qualquer tipo de crenças associadas, preconceitos, estereótipos, desprovidos de tudo o que nos possa limitar na nossa jornada.

Ao saber que podem criar uma realidade melhor do dia anterior, os grandes sucessos da sociedade, escolhem acordar motivados para a vida. Existem tantos fatores para continuarmos a querer viver cada dia, cada hora, cada minuto e segundo. Mas mesmo assim, encontramos formas de dar a volta e arranjar mais desculpas para não o fazermos.

Daqui a 10 anos, quais são as mudanças que desejo encontrar na minha vida?

10 anos, parece uma eternidade, mas a realidade é que se fizermos uma introspeção percebemos que já temos X idade e que nem sentimos esse tempo todo a passar.

A questão primordial aqui é: passado este tempo, quero estar a lamentar, pondo em causa todos os “ses” que poderiam ter existido e no final de contas verificar que nada se alterou (para além das rugas a mais), por muitos sonhos e objetivos que tivesse. Ou vou optar por, quando realizar este processo de olhar para o retrovisor da vida, verificar que de facto esses sonhos, hoje são reais. Para isto, primeiro é fundamental perceber mais do que desejamos, aquilo que precisamos na nossa vida, e aí estarão algumas das respostas que tanto almejávamos.

Basta de m*****, de desculpas e de procrastinação. Chegaste a uma bifurcação: tens dois caminhos. O primeiro leva-te ao destino que te predispuseres a fazer, no segundo, acontece exatamente o oposto, vais de reboque, sem saber para onde, derrotado com o teu passado.

É importante sim, de vez em quando recordar o que te fez escolher esse caminho e nem que para isso tenhas que parar e olhar para o retrovisor. Agora não passes a vida inteira a faze-lo, retira a aprendizagem dos acontecimentos passados e usa isso a teu favor, pois a vitimização não te fica nada bem. Não condiz com o teu nome, com o teu tom de pele, nem com a tua personalidade.

Sabias que és muito mais do que pensas?! Que és uma força da natureza?!

Segue em frente, a vida precisa de ti. Com foco, disciplina, trabalho com paixão, metas e muito amor por toda a jornada. Quando aplicares isto na tua vida, ao longo do tempo tudo se encaixará no seu devido lugar. E aquele brilho no olhar, voltará a aparecer.

Hoje é o dia ideal para seres uma página em branco. Hoje podes escolher levantar-te da cama com vontade de querer viver o dia e acima de tudo de seres feliz por ti. Tudo depende do caminho que optas viver.

O que vais escolher?

Partilhe

Comments

  1. Exatamente nós somos uma força da natureza, podemos lutar todos os dias mesmo que esteja tudo cinzento, pois mesmo num céu nublado existe um pequeno raio de sol e é nisso que temos que acreditar.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mafalda Moreira
No images found!
Try some other hashtag or username
Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.