Otimismo: o combustível para transformar o mundo

Hoje, mais do que nunca, precisa-se urgentemente de ter uma perspetiva otimista para transformam o nosso mundo interno e externo.

Os otimistas são aqueles que são caraterizados por acreditar nas suas capacidades e na mudança do mundo. Sem os otimistas não existiria meios de transporte, eletricidade, telefone, vacinas e ainda estaríamos estagnados no início dos tempos.

O que seriamos nós sem as invenções?

A vontade humana supera o que então se diria em tempos inatingível.

Atualmente, estas invenções fazem parte do quotidiano, estão tão enraizadas que acaba por ser um meio adquirido. No entanto, se o seu inventor não sonhasse e acreditasse na sua criação provavelmente hoje ainda estaríamos a falar para as paredes. É tão gratificante podermos falar com a irmã que está no outro lado do mundo, ligar para aquele amigo especial ou simplesmente ouvir a voz da nossa querida avó.

Provavelmente o pessimista seria da opinião do que o telefone só traz despesas. Porém, o nosso amigo otimista ficaria grato por esta invenção e usaria para contactar novos parceiros, para viver a vida e criar um mundo onde tudo é possível.

Em qual te inseres, otimista ou pessimista?

Partilhe

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mafalda Moreira
No images found!
Try some other hashtag or username
Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.