Para todos os meus ex´s

Meus queridos amantes e confidentes esta carta é para vocês.

Se de alguma forma agora pertences ao meu passado, isso significa que já não fazes parte da minha vida.

No decorrer dos vários relacionamentos que temos, nem sempre agimos da melhor forma, eu não agi bem, tu não agiste bem. O importante no meio disto tudo não é encontrar o culpado, mas sim retirar a aprendizagem de toda esta experiência que são os relacionamentos. Apesar de por vezes estas relações terminarem de forma amarga, somos crescidos o suficiente para saber quando é o nosso limite, quando já nada nos acresce e como tal agora respondo-te pelos meus atos.

O objetivo não é “lavar roupa velha”, mas sim usar “essa roupa velha” da melhor forma, crescendo interiormente e evoluindo nos relacionamentos do presente.

Mentalizo-me que os nossos atos tiveram repercussões drásticas na nossa relação, no nosso comportamento, na forma como lidamos com os outros e na nossa vida.

Quero que sejas feliz e se realmente já não estamos juntos, é porque eu já não sou a pessoa que te consegue “roubar” um simples sorriso. E no momento que escolhemos voar para lados opostos, que as pessoas que encontremos pelo caminho sejam fantásticas e que nunca, em momento algo, me revejas nelas.

Em tempos acreditei que quem amamos, deveria permanecer na nossa vida de alguma forma. Não daqueles amigos que se dizem amigos, mas que na verdade só passam de desconhecidos.

Hoje, mediante as vivências, acredito que nem sempre é assim tão linear, depende das pessoas envolvidas e da sua forma de lidar com os diversos acontecimentos. Por vezes, apenas temos de deixar ir!

Estou em plena consciência, ao dizer que quero que sejas feliz, mesmo que isso signifique ver-te nos braços de outra pessoa que não eu.

Seria egoísta de minha parte querer-te obrigar a ficar ou vice-versa. Que sejas livre de pensamentos alheios para optar pela tua escolha. O teu futuro só a ti pertence.

Desejo que sejas livre!

Não é benéfico para ninguém viver para sempre na plateia do palco de alguém.

Amar incondicionalmente é aceitar-te tal e qual como és, sem acertos ou revisões. Apenas aceitar-te!

Às vezes precisamos de parar um pouco e apreciar tudo aquilo de bom que a vida nos proporcionou. Não basta apenas olhar, mas sim valorizar com o coração. E aquelas pessoas que estão diariamente ao nosso lado devem ser valorizadas. Independentemente, de serem um, dois ou cinquenta anos de vida em conjunto, o segredo é respeitar as diferenças, cultivar o amor todos os dias, para que este nasça mais forte dia após dia e consiga ultrapassar as adversidades da vida.

Para todos os meus ex´s namorados, amigos, formandos, que de alguma forma já não se encontram na minha vida.

Que esta carta simbolize um agradecimento pela vossa passagem pela minha vida.

E que o amor seja sempre a forma escolhida para viver todos os dias.

Que o amor vença sempre!

Partilhe

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mafalda Moreira
Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.